PARA NEGÓCIOS
CONTATO

NOTÍCIAS » Atração e desenvolvimento

Atração e desenvolvimento

Atração e desenvolvimento

Develon da Rocha - Presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau

 

O Vale Europeu de Santa Catarina é um dos principais destinos turísticos brasileiros, com atrações que incluem turismo de lazer, negócios, compras, esportivo, ecoturismo, festas e turismo cervejeiro, atraindo visitantes de todo o país e do exterior. Dados mostram que, em comparação com o ano passado, o turismo cresceu 6% de janeiro a setembro de 2017 no Estado  — período em que o Brasil registrou retração média de 6,5%. Também tivemos o melhor mês de outubro já registrado. Além disso, entre 2010 e 2016, o aeroporto de Navegantes apresentou mais de 70% de crescimento no número de passageiros. 

À frente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau desde o início do mês, nossa diretoria tem objetivos de fortalecer a regionalização do turismo e a captação de eventos de médio e pequeno porte, bem como consolidar o Vale da Cerveja. Este último, produto oferecido e registrado pelo Convention, nasceu da necessidade de organizar o turismo cervejeiro na região. É uma organização privada que conta com o apoio público de diversas entidades e 12 cervejarias locais.

Reconhecida como Capital Nacional da Cerveja, Blumenau tem aval para liderar o movimento em torno desse modelo de negócio, que contribui para desenvolver a economia estratégica do turismo regional. Fomenta ainda o avanço econômico e do empreendedorismo no mercado cervejeiro. O Vale da Cerveja quer fazer com que o visitante vivencie as rotinas da região, com passeios pelas cervejarias de Blumenau, Brusque, Gaspar, Guabiruba, Ibirama, Pomerode e Timbó. São percursos flexíveis e que podem ser adequados de acordo com os interesses do turista.

Trabalharemos para captar mais eventos para as 17 cidades que fazem parte do Convention em 2018, fortemente focados na capacitação da mão de obra. Queremos que a população, o poder público e as entidades organizadas vejam o Convention como parceiro quando se trata de atrair visitantes e auxiliar o trade no atendimento dos turistas, buscando cada vez mais possibilidades para todos os setores envolvidos.

 

Voltar